Aliment’Ação 2018

Aliment’Ação 2018

No âmbito do Dia Internacional da Alimentação e respondendo ao apelo à ação para a recuperação do património, de alimentação sem veneno, sem ogm, local, Agrobiodiversa e  Agroecológica.

Dia 13 de Outubro, vamos estar no espaço da ADAO, Barreiro com uma tarde de apresentação de trabalhos, que estão em curso, para refletir e incentivar à ação.

Celebramos ao Jantar, confecionado com alimentos biológicos e de agricultura local e com pezinho de dança para ajudar na digestão ♥ 

Read more

5.º Encontro Internacional de Medicina Ayurveda

5.º Encontro Internacional de Medicina Ayurveda

Este domingo, dia 04 de Março, no Auditório Municipal do Seixal irá se realizar o 5ª encontro Internacional de Medicina Ayurveda. O programa é bem recheado e tem início ás 09:30 e a terminar ás 19:30. Consulte o programa completo aqui.

O Projecto 270 irá estar presente neste evento para falar sobre as interconexões e as simbioses necessárias para a produção de alimento. 

Uma viagem holística pela alimentação como base biológica para desfrutarmos a vida em todo o seu esplendor e minimizarmos o impacto danoso que a dieta da nossa família tem no ambiente e em tudo o que o compõe.

Para informações contactar diretamente a AMAYUR ou através do site http://amayur.org/eventos.html

Oficina de Hortas Bio-Intensivas

Oficina de Hortas Bio-Intensivas

No âmbito das atividades do Março APartir edição de 2018, o Projecto 270 em cooperação com a Mushmore Coop, dinamiza no fim de semana de 17 e 18 de Março, um curso de Horticultura e Cultivo de Cogumelos, com o objectivo de proporcionar aos jovens que participem, numa aprendizagem e vivência do que é necessário concretizar na elaboração de um projeto coletivo, baseado no seu desejo, visão e contribuição para um bem comum.

Read more

À Terra o que é da Terra

À Terra o que é da Terra

Potenciando a utilização eficiente dos recursos urbanos, onde se inclui o fecho do ciclo dos nutrientes, o desperdício alimentar e os resíduos orgânicos; apresenta-se como uma forma que valoriza a participação do sector agrícola na mitigação das Alterações Climáticas.

Fazer a compostagem de resíduos orgânicos, não só diminui a quantidade de resíduos para aterro, mas principalmente porque se transforma em adubo natural que melhora a estrutura do solo através da introdução de organismos benéficos que têm a capacidade de passar os nutrientes da parte mineral do solo para as plantas melhorando a sua resistência contra pragas e doenças. Resultando numa ação positiva para a qualidade dos vegetais.

Propomos a implementação de um sistema de recolha de resíduos orgânicos (Legumes, Frutas, Peixe, Borras de Café) a partir de pontos chave, para que os mesmos possam ser transportados e transformados na área de exploração agrícola, Quinta do BELL – Pinhal Novo, fechando assim o ciclo de nutrientes.