5.º Encontro Internacional de Medicina Ayurveda

5.º Encontro Internacional de Medicina Ayurveda

Este domingo, dia 04 de Março, no Auditório Municipal do Seixal irá se realizar o 5ª encontro Internacional de Medicina Ayurveda. O programa é bem recheado e tem início ás 09:30 e a terminar ás 19:30. Consulte o programa completo aqui.

O Projecto 270 irá estar presente neste evento para falar sobre as interconexões e as simbioses necessárias para a produção de alimento. 

Uma viagem holística pela alimentação como base biológica para desfrutarmos a vida em todo o seu esplendor e minimizarmos o impacto danoso que a dieta da nossa família tem no ambiente e em tudo o que o compõe.

Para informações contactar diretamente a AMAYUR ou através do site http://amayur.org/eventos.html

Oficina de Hortas Bio-Intensivas

Oficina de Hortas Bio-Intensivas

No âmbito das atividades do Março APartir edição de 2018, o Projecto 270 em cooperação com a Mushmore Coop, dinamiza no fim de semana de 17 e 18 de Março, um curso de Horticultura e Cultivo de Cogumelos, com o objectivo de proporcionar aos jovens que participem, numa aprendizagem e vivência do que é necessário concretizar na elaboração de um projeto coletivo, baseado no seu desejo, visão e contribuição para um bem comum.

A oficina, tem o limite de 15 inscrições, tem a duração de dois dias a ter inicio Sábado, dia 17 ás 10:00 e a terminar Domingo ás 16:00. Incentivamos ao Almoço partilhado, de forma a mantermos a partilha de experiências.

A participação é gratuita, mas pedimos que validem a vossa inscrição através da transferência do valor de 10€ para o NIB: 004554524027573408493

Informações e inscrição para o e-mail

projecto270@gmail.com ou através do contacto 918 915 761

Read more

À Terra o que é da Terra

À Terra o que é da Terra

Potenciando a utilização eficiente dos recursos urbanos, onde se inclui o fecho do ciclo dos nutrientes, o desperdício alimentar e os resíduos orgânicos; apresentamos uma fórmula que pretende valorizar a participação do sector agrícola, um dos principais responsáveis pela emissão de GEE’s, na mitigação das Alterações Climáticas.

Fazer a compostagem de resíduos orgânicos, não só diminui a quantidade de resíduos para aterro, mas principalmente porque se transforma em adubo natural que melhora a estrutura do solo através da introdução de organismos benéficos que têm a capacidade de passar os nutrientes da parte mineral do solo para as plantas melhorando a sua resistência contra pragas e doenças. Resultando numa ação positiva para a qualidade dos vegetais.

Propomos a implementação de um sistema de recolha de resíduos orgânicos (Legumes, Frutas, Peixe, Borras de Café) a partir do Mercado de Agricultura Biológica, para que os mesmos possam ser transportados e transformados na área de exploração agrícola, Quinta do BELL – Pinhal Novo.

Guardiões de Árvores – 11 de novembro, tempo de Colheita

Guardiões de Árvores – 11 de novembro, tempo de Colheita

O Outono e a estação do ano que faz a transição da euforia do calor de verão para o tempo invernal. É tempo de regressar à nossa casa interior, retornar á nossa raiz, refletir sobre o que aparendemos, consolidar o que nos faz sentido e libertarmos o que não nos faz falta.

Em 2015, um grupo de amigos, permitiu a plantação de 250 árvores de fruto, através da campanha de apadrinhamento de árvores. Info. em: http://projecto270.net/?page_id=1347

Esta é a estação das Romãs, que nos presenteiam com pequenos rubis sumarentos.

Honrando a mãe terra por tudo o que nos oferece, lançamos este contvite para que todos possam vir passar o dia entre as árvores, nutrindo a terra e as raízes para que os seus frutos alimentem o corpo e a alma.

Peguem na familia e venham passar o dia no campo.
Estamos à vossa espera a partir das 10:30 da manhã.

O almoço é partilhado.