Oficina de Hortas Bio-Intensivas

Oficina de Hortas Bio-Intensivas

No âmbito das atividades do Março APartir edição de 2018, o Projecto 270 em cooperação com a Mushmore Coop, dinamiza no fim de semana de 17 e 18 de Março, um curso de Horticultura e Cultivo de Cogumelos, com o objectivo de proporcionar aos jovens que participem, numa aprendizagem e vivência do que é necessário concretizar na elaboração de um projeto coletivo, baseado no seu desejo, visão e contribuição para um bem comum.

A oficina, tem o limite de 15 inscrições, tem a duração de dois dias a ter inicio Sábado, dia 17 ás 10:00 e a terminar Domingo ás 16:00. Incentivamos ao Almoço partilhado, de forma a mantermos a partilha de experiências.

A participação é gratuita, mas pedimos que validem a vossa inscrição através da transferência do valor de 10€ para o NIB: 004554524027573408493

Informações e inscrição para o e-mail

projecto270@gmail.com ou através do contacto 918 915 761

Read more

Introdução à Permacultura, 03 e 04 Junho – EcoAldeia Janas

Introdução à Permacultura, 03 e 04 Junho – EcoAldeia Janas

Este curso tem como principal objectivo dar aptidão aos formandos o conhecimento dos fundamentos e princípios do design em Permacultura e que cumpra simultaneamente as bases da produção de alimentos e o incentivo à promoção da biodiversidade rural e urbana através de elementos e técnicas base (o solo, a água, as plantas, a interacção e cooperação entre pessoas).  Durante 2 dias vamos aprofundar na prática e de forma sequencial os fundamentos característicos de uma iniciação à Permacultura como preparação para uma prática (e formação) avançada e de longa duração.

 

Programa Geral / Objetivos

Read more

Oficinas Alimentação

Oficinas Alimentação

As refeições familiares são formas de reunir todos os membros para compartilhar a vida de cada um: alegrias, problemas, experiências. A tarefa da preparação das refeições familiares, em vez de recair somente sobre um membro deve ser partilhado por todos, transformando, assim, a falta de tempo (sentida por quase todas as famílias) em momentos de qualidade.

Cozinhar é o mais privado e arriscado ato.
No alimento se coloca ternura ou ódio.
Na panela se verte tempero ou veneno.
Cozinhar não é serviço.
Cozinhar é um modo de amar os outros.”~ Mia Coto, em  O Fio das Missangas

 

Read more